LIVRARIA - Venda de Publicações

Em 1986 ficou estabelecido o plano editorial do CEHA, com uma incidência temática obrigatória sobre a História das Ilhas Atlânticas e, em especial, a Madeira.

  • COLECÇÃO MEMORIAS. O objectivo no momento era publicar estudos monográficos sobre a História das ilhas, com especial incidência para a Madeira. A maioria dos volumes publicados resulta de teses de mestrado e doutoramento apresentadas nas Universidades portuguesas.
  • COLECÇÃO ATLÂNTICA. Colecção dedicada à publicação de estudos de divulgação relacionados com a temática histórica das ilhas atlânticas
  • COLECÇÃO DOCUMENTOS. Colecção especializada na publicação de documentos e corpos documentais sobre a Madeira.
  • COLECÇÃO História do Municipalismo. Colecção criada para publicação de estudos comparados sobre a História dos Municípios no Mundo Português.
  • COLECÇÃO HISTÓRIA DA CIÊNCIA E DA TÉCNICA. Colecção criada para publicação de estudos sobre História das Ciências e das Técnicas.
  • COLECÇÃO HISTORIA DA CANA DE AÇUCAR. Colecção criada em colaboração com a Associação Internacional de História e Cana de Açúcar, para divulgar os estudos e reuniões sobre o tema.
  • SEPARATAS. Colecção dedicada à publicação de textos incluídos em revistas, actas de colóquios, ou obras colectivas. Obs.: os números 4 a 65 correspondem às comunicações do II Colóquio Internacional de História da Madeira (1989), também editado em Livro.

A partir de 2009 o CEHA passa a realizar todas as suas edições em formato digital, o que vem facilitar o acesso à informação e tornar mais acessível em termos de custos.


CATÁLOGO E ENCOMENDAS

O CEHA apresenta no seu catálogo um conjunto variado de publicações da primeira fase em formato papel, que compreende o período de 1985 a 2006.

Pode fazer a encomenda dos livros editados pelo CEHA , disponíveis no nosso catálogo. Enviam-se para todo o mundo.

As Encomendas de livros poderão ser feitas por carta, email, fax e telefone:

CEHA
Rua das Mercês, 8
9000-224  Funchal
Telef (+351291)214970
Fax (+351291)223002

Email
geral.ceha@gov-madeira.pt
ceha.funchal@gmail.com